sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Daniel Radcliffe


Hoje vou falar do nosso querido Harry Potter *-*

Daniel Jacob Radcliffe é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por interpretar o personagem Harry Potter em todos os filmes da série.
Nasceu  em Fulham, Londres em 23 de julho de 1989

Filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham. Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou O Alfaiate do Panamá. David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava procurando por um ator que pudesse interpretar o jovem mago, e ele era amigo do pai de Daniel.

Foi quando em um dia, durante uma peça de teatro a qual Daniel e seu pai, Alan assistiam a peça, que o produtor não desgrudou os olhos do garoto. Logo ao fim do espetáculo, ele foi até Alan e lhe disse: "Ele poderia ser Harry Potter e convenceu a família de Daniel a deixá-lo fazer o teste, no qual acabou sendo escolhido. Nas férias entre as filmagens de o Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, Daniel Radcliffe filmou December Boys na Austrália que teve sua estréia no final do ano de 2007. Também teve uma pequena participação no seriado Extras e participou da peça teatral na Inglaterra chamada Equus e tem causado muita polêmica pelo fato do ator aparecer nu e ter que montar em um cavalo em uma cena da peça. Atualmente Daniel tem 21 anos e mora e sozinho em Londres.

Agora esta fazendo os ultimos dois filmes da série e ja fez 4 produções para TV, 3 para teatro e 11 filmes sem contar os que ele esta fazendo agora.

Curiosidades:
  • Ele ajuda o Demelza House Children's Hospice.
  • Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.
  • Sua primeira peça foi na escola em Aladdin, ele fez um macaco.
  • Daniel declarou em entrevista que é ateu.
  • Daniel foi fotografado por Tim Hailand durante um dia inteiro em janeiro de 2009 as fotos foram reunidas e transformadas no livro: One Day in The Life of Daniel Radcliffe (em pt: Um dia na Vida de Daniel Radcliffe).
 Espero que tenham gostada do post dele *-*, no proximo vou falar da Emma Watson

Fonte: Wikipedia
Fotos: http://weheartit.com/tag/harry%20potter?page=1

Nenhum comentário: